pt_PT en_GB
net.sourceforge.fenixedu.domain.Degree:285516540936199 ISUTC  >  Ensino  >  LGF  >  Plano LGF  >  Currículo  >  Marketing Operacional

Licenciatura em Gestão e Finanças

Plano Curricular Plano LGF


Marketing Operacional (MOPE)

Contextos

Grupo: Plano LGF 2015 > 1º Ciclo

Período: 2 Ano, 1 Semestre

Peso

1.0 (para cálculo da média)

Objectivos

No final desta disciplina os estudantes devem ser capazes de:

• Lembrar as componentes principais do Marketing Mix e Identificar as principais estratégias a usar tanto na aquisição de novos clientes como na manutenção de clientes existentes, reproduzindo-os na realização de exercícios teóricos e práticos

• Entender a importância da função comercial, exemplificando usando-se das diferentes componentes do mix de marketing e de comunicação em empresas reais

• Aplicar correctamente as técnicas de vendas, executando as boas técnicas de vendas para a força de vendas

• Analisar o comportamento do consumidor, diferenciando-os tendo em conta o tipo de consumidor e entendendo os factores que os influenciam a cada um deles.

• Avaliar as comunicações por meio de criticas as publicações efectuadas pelas empresas, tendo em conta a efectividade de uma comunicação

• Criar plano de comunicação através de um planeamento das principais actividades de marketing mix, e produzindo comunicações tomando em consideração as estratégias e objectivos.

Programa

1. Produto
2. Praça
3. Preço
4. Promoção
5. Marketing Digital
6. Comportamento do Consumidor
7. Plano de Comunicação